1200px-braso_de_santa_catarina.svg.png

Equipe Técnica

luana-570x590.jpg

Luana Virginia Cardoso

Chefe de Gabinete da Direção Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Natural de Florianópolis, Luana Virginia Cardoso sempre teve interesse na área jurídica. Formada em Direito pela Univali em 2004, passou no concurso público em 2008 e tornou-se Delegada de Polícia. Lebon Régis e Urubici foram algumas das Comarcas que a manezinha trabalhou até entrar na Secretaria de Segurança Pública, em 2012, desempenhando suas atividades na Consultoria Jurídica da Pasta. Hoje é Chefe de Gabinete da Direção Geral da SSP. Luana é casada e tem um filho.

diretora.jpg

Renata von Hoonholtz Trindade

Consultora Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança Pública (COJUR)

Natural de Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, Renata von Hoonholtz Trindade sempre teve interesse em atuar na área pública. Ela se formou em Direito em 2007, pela PUC, e desde então começou a atuar em um escritório de advocacia no Centro de Porto Alegre, especializado em Direito Público. Em 2011, se tornou sócia do próprio escritório e se transferiu para a sede em Florianópolis. Em 2014, prestou concurso para o Deinfra, passou e começou a atuar diretamente com serviço público em 2016. Com a extinção do Deinfra em 2019, passou para a Junta Comercial do Estado onde atuou na Procuradoria Geral do Estado. Em setembro veio o convite da Secretaria de Estado da Segurança Pública para assumir a Cojur, onde atua desde o dia 1 de outubro. É casada e tem um filho.
screenshot-7.png

Netanias Dormundo Dias

Diretor da Diretoria Administrativa Financeira da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DIAF)

Netanias Dormundo Dias nasceu no município de Itabuna, no Sul da Bahia. Formado em Economia pela Universidade Católica Dom Bosco, em 2000, mestre em 2008 pela UFSC, começou sua carreira profissional como militar carreira Exército Brasileiro, professor universitário, economista concursado do governo Estado de Santa Catarina, onde ingressou no serviço público estadual em meados de  2010, na SANTUR.  Atuou na Secretaria de Estado da Fazenda, no setor de contratos, na Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade e como assessor de planejamento. Hoje, comanda a Diretoria Administrativa Financeira da SSP, trabalho que atua desde julho de 2019. É casado com Alexandra e tem um filho chamado Rafael.
screenshot-4.png

Daniel Henrique Rodrigues

Diretor da Divisão de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Natural de Recife, o Major Daniel Henrique Rodrigues pode ser considerado um catarinense de coração. Sua família é toda de Florianópolis, mas quis o destino que ele nascesse em terras pernambucanas, já que seu pai servia as Forças Armadas no Estado nordestino. Com pai militar, logo se interessou e em 2006 se formou na academia militar. Atuou primeiramente em Joinville, com destaque para a Central Regional de Emergência como chefe. Em 2013, foi promovido a capitão e trabalhou na Companhia de Campos Novos e em seguida, do Norte da Ilha. Entrou na SSP em 2014 e foi responsável pelo projeto de monitoramento “Ben-te-vi”. Em 2019, já como Major, foi promovido a Diretor da Divisão de Tecnologia da Informação da SSP. Major Daniel é casado e tem um filho.

kale.jpg

Antônio Alexandre Kale

Diretor de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública

O Delegado Antônio Alexandre Kale tem toda sua vida dedicada à segurança pública. O primeiro passo foi dado em 1987, quando se formou em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Depois de advogar por anos, passou no concurso público da Polícia Civil e atuou pela primeira vez como agente da instituição no Rio de Janeiro, em 1990. Natural de Niterói/RJ, veio para Santa Catarina em 1993 assumindo o posto de Delegado. Trabalhou em vários departamentos da Polícia Civil no Estado, com destaque para a DEIC e na Central de Polícia em Florianópolis. Kale tem especialização em Administração e gerenciamento da polícia judiciária e Mestrando em Planejamento Territorial em desenvolvimento Socioambiental na UDESC. O Delegado também realizou cinco cursos no FBI e de analista de produção de conhecimento e de contrainteligência na ABIN. Foi três vezes Diretor de Inteligência na PC, cargo que assumiu na Secretaria de Estado da Segurança Pública e atua desde 2018. É casado e tem um filho.
screenshot-6.png

Jeferson Guilhão de Paula

Corregedor Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Coger)

Natural de Porto Alegre, Jeferson Guilhão de Paula se formou em advocacia em 1985 pela PUC, na Capital Gaúcha. Advogou por dois anos na cidade até conseguir aprovação no Concurso Público em 1988, se tornando Delegado de Polícia em Santa Catarina. Como delegado, trabalhou em diversas cidades catarinenses como São Joaquim e Lages, até se fixar em Florianópolis. Desde 2012 atua como Corregedor Geral da Secretaria de Segurança Pública, à frente da Coger. Jeferson tem 58 anos, é casado e tem dois filhos.

screenshot-8.png

Savas Paschoal Apóstolo

Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Natural de Florianópolis, Savas Paschoal Apóstolo é jornalista, casado com Regiane e pai do pequeno Lucca, de 6 anos. Estudou jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde se formou em 2004. Atua na profissão desde 2003, quando assumiu posto de estagiário no Jornal O Estado. Depois do “mais antigo”, atuou por oito anos no Notícias do Dia, trabalhando em todos os setores de uma redação de jornal. Também teve passagem pelo Diário Catarinense.
Ele também tem experiência na área de assessoria de imprensa e marketing digital, atuando por várias empresas na produção de conteúdo web. Hoje é Assessor de Comunicação da SSP, cargo que assumiu em julho de 2019.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search