Bombeiros militares e comunitários do 5º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Lages, proporcionaram “um dia de bombeiro”, com atividades cotidianas para um menino de 11 anos. Eliel César Muniz tem o sonho de seguir nas fileiras do CBMSC e está determinado, mesmo enfrentando adversidades. Há cerca de dois anos, ele foi diagnosticado com uma neuropatia degenerativa, que causa paralisia.
 

 

 

08.10 CriancaLages2

Inspirados na força de vontade de Eliel, a equipe recepcionou o menino, que pode conhecer as instalações do batalhão em Lages, como a Central de ocorrências, viaturas, áreas administrativas, descidas de tirolesa, vestir os equipamentos e também ver de perto o cão Orion, filhote em treinamento para busca e resgate. Ao final da tarde, a equipe se manifestou reiterando a admiração pela história de vida de Eliel. 
 

08.10 CriancaLages3

 


O 3º Sargento BM Maicon leu um texto frisando que sempre podemos fazer mais.  “Nós nos sensibilizamos com a história de perseverança e superação deste menino, que fez com que muitos de nós pudéssemos refletir em nossas vidas e acima de tudo, como a nossa rotina enquanto profissionais possui extrema importância para a sociedade e serve de exemplo e admiração a muitos, como o jovem Eliel”, disse.
 

 

08.10 CriancaLages6

 

“Certamente foi um dia incrível a todos os envolvidos, em especial, ao Eliel, o qual tem como sonho ser um bombeiro e pela gravidade de seu estado clínico, o mesmo pode não se tornar possível. Devido a isso, não medimos esforços para realizar seu sonho. Esperamos que dia tenha trazido tanto significado a vida de cada um, como certamente trouxe ao Eliel, e lembrem-se sempre: Nós podemos fazer mais”, complementou.
 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação CBMSC

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search