(17.01.2020) Na tarde desta sexta-feira, 17, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Blumenau, foi realizado o ato de entrega de novas viaturas e alguns equipamentos que foram adquiridos para aprimorar o atendimento das ocorrências na região. O evento contou com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Schmidt, do prefeito em exercício de Blumenau, Marcelo Lanzarin.

As novas viaturas e os equipamentos foram adquiridos com recursos do convênio de trânsito existente entre a PMSC e a Prefeitura de Blumenau. Ao todo, foram recebidas 13 novas viaturas, sendo dez Renault Duster, dois Ford Ka e uma Ford Ranger, que representam um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão. Os veículos contam com motorização 2.0, 3.2 e tração 4x4.

As viaturas estão equipadas com sistema sonoro, de iluminação, caixa para condução de pessoas presas e já irão ser utilizadas no policiamento nos próximos dias.

Em equipamentos, foram adquiridos 30 smartphones, que serão utilizados com o aplicativo PMSC Mobile, 150 espargidores de gás, de uso individual, 15 espargidores de uso coletivo, dez impressoras térmicas e dois etilômetros, totalizando R$ 118.746,30 em investimentos.

Texto e fotos
Centro de Comuniação Social
Polícia Militar

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação